Quem mais amo!!!

Quem mais amo!!!
A minha Sobrinha...

Sou Eu?

Sou Eu?
Feliz com a vida

uma pessoa que gosto

uma pessoa que gosto
uma amiga do peito

amizade

amizade
Ema & Eu

amizade

amizade
Eu, a Marina & o Nelson

amizade

amizade
Eu & a Filipa

Uma pexoa muito kida

Uma pexoa muito kida
Duarte

Hélder Pereira

Hélder Pereira
Formador de CP que significa Cidadania e Profissionalidade

Elisa Freita

Elisa Freita
Formadora de CLC que significa: Cultura, Língua e Comunicação

Maria da Fé

Maria da Fé
Formadora de Lei que significa: Língua Estrangeira Iniciação

Sónia Carvalho

Sónia Carvalho
Formadora de STC que significa Sociedade, Tecnologia e Ciência

Trabalho de STC

Trabalho de STC
Macieira da Maia

sexta-feira, 19 de março de 2010

Amizade.......... e Amigos

A amizade, um dos significados mais importantes do mundo.
A amizade é um dom. Quem a tem e a sabe dar é abençoado.
É também um dom ter amigos e conquistá-los, por exemplo, com a nossa personalidade.
AMIGOS, aqueles a quem nós dizemos "vem dormir a minha casa e por a conversa em dia", ou "vem a minha casa, é urgente best, a meu/minha namorado/a terminou comigo" e outros exemplos. Amigos, podemos a maioria das vezes contar com eles para nos deixarem felizes.
Contudo, muitos deles também fingem ser nossos amigos e aproveitam-se de nós para tudo. E nós estamos tão felizes por eles estarem na nossa vida, que nem damos conta que nas nossas costas fazem de nós o pior ser humano, contam coisas que não são verdade, e outras coisas. Resumindo, GOZAM com a nossa cara.
Mas, chegamos a um ponto em que acordamos, pensamos, vemos as atitudes deles, ou entao vamos ter com outras pessoas e contam-nos coisas q nós nunca contamos e começamos a pensar qual a pessoa que poderia ter dito aquilo de nós, e tudo faz sentido, claro por vezes pode haver erros, mas a maioria das vezes está certo. Começamos a pensar porque razão fizeram aquilo, qual a intenção? Bom, pode ser muita coisa, seja para nos rebaixar, para perdermos auto-estima ou outros até piores. Quando isso se torna lúcido para nós, começamos a dizer "CHEGA" e aí dá-se ao que chamamos "cortar relação". Isto para que? Bom, poderá ser para não sofrermos mais, pois aquela pessoa que contávamos com ela desiludiu-nos, ou porque simplesmente não queremos falar mais com ela por outros motivos para além dos nossos. Temos olhos para ver, claro mas nao tirando conclusões precipitadas.
E depois?
Depois, vem as perguntas por parte deles (praticamente poderemos chamar ex-amigos), "porque me deixaste de falar?", "porque já não me contas nada", e nós muitas das vezes ignoramos e outras arriscamos e dizemos o porquê.
Mais tarde resolvemos ou tentamos resolver as coisas, isto também depende de casa pessoa, ou do limite e da personalidade de cada pessoa. Tentamos resolver as coisas, pois muitas vezes, as pessoas mudam ou fazem um esforço para se tornar melhor e até que depois dá para criar uma nova relação, muitas aproveitam essa opurtonidade, já outros não. A essas pessoas dizemos palavras como "Adeus", "Até mais", "Espero que sejas feliz" ou até outras coisas piores.
É assim, a amizade e os amigos são duas coisas fantásticas e mágicas, muitas amizades são como outra família, mas é como tudo, tem altos e baixos. Apesar de termos família, se não tivermos amigos, praticamente, se pensarem bem, sentimo-nos sós. São como disse, uma segunda família!!!

Sem comentários: